YouTube traz a função "stories" para os criadores de conteúdo; veja como funciona:

YouTube traz a função "stories" para os criadores de conteúdo; veja como funciona:

Os vídeos ficam na aba 'inscrições' e já estão presentes no aplicativo de quase todos

O YouTube está começando a exibir histórias temporárias dos canais de interesse dos usuários. Os vídeos vão ficar disponíveis por sete dias e depois vão sumir, apenas canais superiores a 10 mil inscritos vão poder produzir esse tipo de conteúdo. A plataforma está adicionando recentemente vários recursos que estão deixando muito mais parecida com uma rede social.

As histórias temporárias, com duração de 24 horas, foi um recurso explorado primeiramente no Snapchat, e depois feito de forma muito semelhante pelo Instagram. Atualmente, os Stories, (como são chamadas as histórias do Instagram) são muito famosos, e popularizou muito o aplicativo. Além dessa rede social, o WhatsApp na função "status" e o Facebook também tem a opção de compartilhamento de uma foto temporariamente.

Essa nova função fica na página inicial do YouTube e a plataforma recomenda conteúdos que acham que podem ser do seu interesse. É possível interagir  clicando em "não tenho interesse", para a plataforma moldar melhor os conteúdos que recomenda. Agora também está localizado na aba "inscrições" e mostra o conteúdo dos canais que você assina e estão produzindo conteúdo. Você pode assistir clicando no ícone do canal, muito semelhante ao Instagram.

É possível identificar se o canal possui stories com o círculo vermelho ao redor do ícone. Apenas os canais com mais de 10 mil inscritos podem produzir esse tipo de conteúdo. Uma diferença do YouTube, é que o conteúdo vai ficar fixado por sete dias, e não apenas 24 horas como acontece nas demais redes sociais. O inscrito pode comentar, mas o criador só pode responder com outro vídeo

Apesar disso, o objetivo é criar um canal de comunicação mais próxima entre o criador de conteúdo e o inscrito do canal, com uma linguagem mais simples e direta, exigindo menos tempo na produção dos vídeos. 

Para algumas pessoas essa função já está disponível há algum tempo, para outros a atualização ainda não chegou. Nos próximos dias já deve estar presente para todos os usuários.

Via: Phone Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

ALEXA é MAIS que uma caixinha de SOM! Veja o que a ASSISTENTE da AMAZON consegue fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.