Plataforma Android Automotive e Android Auto vão receber otim...
Google pode apresentar novidades na Google I/O
O Android Auto liberou informações sobre a atualização de seu sistema em maio de 2018. Recentemente a Google informou que as funções vão estar presente no próximo update e vão dar acesso à possibilidade de integração de um chip SIM no carro, o que significa que mensagens, músicas em streamings e auxílio do Assistente do Google, seria possível.
Também há a integração do uso do sistema em qualquer smartphone. Essas funções ainda não estão presentes, mas a Google afirmou que está trabalhando para tornar o acesso ao Google Auto mais fácil e útil para os usuários.
Atualmente o Android Auto já está enviando atualizações para permitir o envio de mídias e mensagens.
A atualização vai trazer quatro grandes mudanças:
- Navegação na mídia no topo do navegador de apps
- Pesquisa de mídia feito com comando de voz pelo Assistente do Google
- Pré-visualização de mensagens, ele vai permitir a visualização quando o veículo parar
- Suporte de mensagens de grupo, em MMS e RCS, SMS e WhatsApp
A pré-visualização de mensagens vai chegar de um modo muito parecido ao que chega em quase todos os smartphones atualmente, mas com a diferença que não vai poder abrir a conversa com o carro em movimento. Além de mensagens normais, os grupos de WhatsApp, por exemplo, também são contemplados, qualquer tipo de notificação de mensagens, ou até mesmo o Assistente do Google, vai aparecer na parte superior do painel.
O design ajuda no processo de facilitar e tornar mais útil o sistema, por exemplo: exibir os ícones com botões maiores, que são facilmente localizados e clicados, fazem com que o processo seja mais rápido e a atenção fique na direção. Os comandos de voz também ajudam, eles vão filtrar as pesquisas, caso não localize exatamente o que o usuário quer e vão exibir poucos resultados parecidos.
A Google está focado em trazer uma experiência melhor e mais segura para os motoristas. A Apple CarPlay também está trabalhando para disponibilizar estratégias para o uso seguro de recursos de smartphones em carros.
Via: Android Authority