Assistente do Google Home já está respondendo comandos em português brasileiro

Assistente do Google Home já está respondendo comandos em português brasileiro

O produto deve começar a ser vendido no Brasil em breve

O português brasileiro (PT-BR) já estava disponível no aplicativo para smartphones da Google Home, mas agora já há resposta do assistente a comandos dados pela língua. No começo de 2018 foi prometido que a quantidade de idiomas disponíveis na caixa de som inteligente iria se expandir para 38 países, adicionando outras 17 línguas, o ano já está chegando ao fim e ainda não foi adicionado nem metade desse número.

Recentemente, quatro idiomas indianos foram colocados: bengali, marathi, telugu e tâmil. Mas, essas línguas aparecem apenas no aplicativo do Home para o smartphone, segundo o androidpolice, elas ainda não ganharam o "orador", ou seja, não há resposta em voz dos comandos dados no idioma selecionado no dispositivo móvel. Já para o português isso é diferente, a língua já estava disponível há alguns meses, mas agora já tem a resposta em voz do assistente.

Geralmente a voz é adicionada quando o Google lança oficialmente o produto no país, ou quando está prestes a fazer. Por isso, possivelmente o Google Home chegará para o Brasil em breve.

O sistema está sendo testado em português e ainda não está funcionando totalmente, o que significa que há alguns problemas que podem ser apresentados se o aparelho for testado neste momento no idioma, como travamentos, por exemplo.

A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre a adição dos novos idiomas e nem sobre os suportes para outros países. O que se espera é que até o final de 2018 ou começo de 2019 a empresa consiga lançar o produto para o mercado brasileiro.

Via: androidpolice
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.