Fotos do Lenovo Z5s mostram buraco no topo da tela para câmera frontal
Créditos: Lenovo / Divulgação

Fotos do Lenovo Z5s mostram buraco no topo da tela para câmera frontal

Dispositivo teve detalhes divulgados por órgão chinês, e eliminaria uso de notch

O smartphone intermediário premium, Lenovo Z5s, teve novas fotos vazadas na internet exibindo sua escolha pouco convencional de trazer um buraco na tela para abrigar a câmera frontal. Isso eliminaria a necessidade de ter um notch, que ocuparia maior espaço e atrapalharia a imersão da tela.

01/11/2018 às 10:13
Notícia

Lenovo Z5 Pro é apresentado com scanner digital no display, 4...

Smartphone possui aproveitamento frontal de 95,06% e câmeras frontais acopladas em design deslizante

Essas imagens permitem visualizar de maneira mais clara a escolha de design da fabricante, já que elas mostram o display ligado. O interessante é que o corte para a câmera frontal fica na parte central da tela, e não no lado esquerdo como vão fazer Huawei e Samsung.

Site oficial: Smartphones Lenovo

Conforme conta o site GSMArena, isso traz vantagens e desvantagens. A principal vantagem é que isso não atrapalha a posição da barra de notificações do sistema operacional Android.

O lado negativo, de acordo com a notícia, é que notificações que mostram uma prévia de texto na barra superior podem abacar sendo atrapalhadas pela câmera frontal. Isso é algo que acontece com mensagens de texto, por exemplo, onde o seu conteúdo é exibido na barra de notificações.

 

Continua após a publicidade
Via: GSMArena, Sparrow News
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.