Um em cada quatro brasileiros prefere ter casa roubada do que redes sociais invadidas, aponta estudo

Um em cada quatro brasileiros prefere ter casa roubada do que redes sociais invadidas, aponta estudo

A pesquisa foi feita pela Kaspersky Lab

Um estudo feito pela empresa de segurança online Kaspersky Lab aponta que 27% dos brasileiros preferem ter sua casa ou carro roubados ao invés de ter as redes sociais invadidas. Com isso, segundo a pesquisa, um em cada quatro brasileiros preza mais o acesso aos seus perfis online do que bens materiais.

O levantamento foi feito em parceria com a companhia de pesquisa chilena CORPA e mostrou que o Brasil é o segundo país da América Latina que tem mais apego às redes sociais. O primeiro lugar ficou com a Colômbia, onde estima-se que 32% das pessoas prezam por contas online intactas. 

11/04/2018 às 19:23
Artigo

Como o Facebook rastreia a atividade do usuário que está offl...

Saiba quais informações a plataforma pode coletar enquanto você não usa

Apesar de se importarem com as redes sociais, os usuários brasileiros também possuem comportamentos descuidados na web. Segundo o estudo, 44% dos participantes da pesquisa já compartilharam senhas com terceiros e 92% já forneceram dados valiosos em pelo menos cinco sites diferentes. Além disso, 78% mantém as contas abertas em smartphones.

"Boa parte das invasões é causada por maus hábitos dos usuários e porque muitos deles ignoram os perigos a que estão expostos quando estão online”, comentou Dmitry Bestuzhev, diretor da Equipe Global de Análise e Pesquisa da Kaspersky Lab na América Latina.

A pesquisa faz parte da campanha "Ressaca Digital", que busca conscientizar usuários impulsivos e que tomam decisões que podem comprometer sua segurança online, como baixar apps maliciosos ou entregar dados em sites de baixa confiabilidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: MaxPress
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.