Cam Link 4 da Elgato transforma sua câmera profissional numa webcam
Créditos: Elgato

Cam Link 4 da Elgato transforma sua câmera profissional numa webcam

Gadget parece um pendrive e permite usar uma DSLR ou GoPro diretamente no PC

A Elgato anunciou o Cam Link 4K, uma nova versão de seu acessório feito pra transformar sua câmera numa webcam. O pequeno gadget tem o tamanho de um pendrive e pode ser usado com o cabo HDMI de uma câmera DLSR ou uma GoPro para conectá-la diretamente ao seu PC ou notebook. Você pode então usar a câmera como uma webcam normalmente, para vídeo conferências, criação de conteúdo ou até mesmo streaming.

A Elgato é uma empresa mais conhecida pela sua fabricação de placas de captura, usadas para capturar a tela do computador, algo necessário principalmente para a turma dos gameplays. Ainda se focando nos criadores de conteúdo, a marca já havia lançado o Cam Link. Agora, em sua nova geração, o Cam Link 4K consegue capturar vídeo com resolução 4K a 30 frames por segundo ou em FullHD (1080p) a até 60 frames por segundo.

Para usar o Cam Link 4K é necessário que seu notebook ou computador seja compatível com USB 3.0. Além disso, nem toda câmera vai funcionar, a lista completa de câmeras suportadas pelo acessório está disponível neste link.

Ainda não foi informado quando o gadget chega ao mercado ou o seu preço sugerido.

Fonte: Adrenaline
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.