Elon Musk afirma que a possibilidade dele morar em Marte é de 70%
Créditos: Navva

Elon Musk afirma que a possibilidade dele morar em Marte é de 70%

Fundador da SpaceX e da Tesla continua com seu plano de se mudar para outro planeta

Elon Musk afirmou em entrevista recente que tem uma chance de 70% dele se mudar para Marte. O fundador da fabricante de automóveis Tesla e da empresa de exploração espacial SpaceX já fala há tempos sobre seus planos de viajar o planeta vermelho e, conversando com a equipe do documentário Axios, da HBO, o empresário reiterou seu objetivo. Agora dando uma margem de probabilidade para sua mudança, devido a "descobertas recentes".

No trecho acima, os entrevistadores perguntam a Musk se a viagem para Marte poderia um dia se tornar uma "escapatória" para os ricos do planeta Terra, algo que o empresário mostrou que considera impossível. O criador da SpaceX explica no vídeo que as condições de vida no nosso planeta vizinho serão terríveis e que há uma alta probabilidade de acidentes fatais, mesmo depois dos humanos já estarem estabelecidos lá. O clima vai oferecer condições adversas e os "colonizadores" do planeta vão ter que estar sempre trabalhando, então dificilmente isso poderia ser considerado como um "passeio" para os mais ricos.

30/07/2018 às 18:52
Notícia

NASA divulga modelos de casas impressas em 3D para morar em M...

Concurso selecionou melhores ideias de moradias

Musk não deu uma previsão de quando ele próprio gostaria de ir para lá, mas já sabemos que o empresário pretende estabelecer a primeira base em Marte no ano de 2028, então provavelmente só depois desse ano. Entre os avanços mencionados pelo milionário a respeito da pesquisa científica no planeta vermelho, podemos citar a sonda InSight, da NASA, que realiza hoje às 17h o seu pouso, com direito à transmissão ao vivo, inclusive.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.