LG registra patente de smartphone com 16 câmeras na parte traseira
Créditos: LetsgoDigital

LG registra patente de smartphone com 16 câmeras na parte traseira

O conjunto de lentes será em 4x4 com configuração matricial

A LG registrou a patente de um smartphone com 16 câmeras na parte traseira. O aparelho patenteado tem uma configuração quadrada no jogo de lentes, no formato 4x4. A empresa foi uma das primeiras fabricantes a introduzir o conceito de múltiplas câmeras nos smartphones, o LG G5 de 2016,  já tinha uma lente grande angular e uma normal, que hoje já é comum.

A LG registrou esse smartphone no USPTO (Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos), além das câmeras hexadecimais, o smartphone foi registrado com um espelho logo abaixo do conjunto. As lentes usam uma configuração matricial, com curvatura, ou angulação. A imagem abaixo exemplifica como isso irá funcionar:

Há muitas possibilidades do modo de uso desse conjunto de lentes. Elas poderiam ser usadas individualmente ou combinadas. Uma foto na verdade poderiam se transformar em uma série de imagens, e entre elas a pessoa podia escolher qual prefere, podendo fazer alterações no pós processamento combinando imagens.

O smartphone irá fazer o reconhecimento facial das pessoas que forem fotografadas, como o aparelho vai ser capaz de tirar muitas fotos e combinar elas, o próprio usuário pode substituir. Por exemplo: em uma das fotos a pessoa saiu com o olho fechado, mas na outra da sequência não, então o recurso de recorte pode ser acionado, ou seja, você vai recortar o rosto de uma foto e colar na outra, combinando duas imagens em uma.

Outra possibilidade são imagens mais abertas, com planos gerais em que a pessoa quer pegar vários detalhes, como paisagens, ou monumentos por exemplo. Você irá poder tirar diversas fotos e depois fazer um "quebra cabeça" delas, reunindo várias imagens em uma.

Continua após a publicidade

A patente não deixa bem explicado qual a funcionalidade real do espelho na parte traseira do smartphone, o que pode ser especulado é de que seria para aumentar a qualidade das selfies. Mesmo assim, nas imagens divulgadas do possível aparelho consta o desenho de câmeras frontais, que são úteis não apenas para selfies, mas também em chamadas de vídeo.

Outra informação que a patente fala é sobre o design do aparelho que vai alocar essas câmeras ser totalmente diferente. O site LetsgoDigital fala que o smartphone poderia ser dobrável, ou flip up (aparelhos que abrem e fecham).

Via: letsgoDigital
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.