Geo 2.0, a nova geração do sistema de geofencing da DJI, já está na ativa
Créditos: DJI

Geo 2.0, a nova geração do sistema de geofencing da DJI, já está na ativa

Atualização traz geofencing muito mais avançado, com localização 3D

A DJI lançou nessa semana a nova versão de seu sistema de geofencing, o Geo 2.0. Entre suas melhorias, ele tem como principal destaque a realização de geofencing em três dimensões, levando em conta também a altitude das áreas que precisam ser protegidas. O tweet abaixo mostra como funciona o Geo 2.0 (na direita) em comparação ao Geo 1.0 (na esquerda).

Geofencing pode ser traduzido mais ou menos como "cercamento geográfico". É uma espécie de cerca virtual, para não permitir que os drones voem em áreas perigosas onde eles possam colidir com outras aeronaves, ou por cima de instalações privadas e proibidas. As áreas coloridas no mapa acima mostram regiões em que o drone automaticamente não vai permitir o voo. 

A principal diferença do Geo 2.0 é o geofencing em 3D é que ele leva em conta também a altitude do voo para determinar as áreas permitidas ou não. Nas regiões cinzas, por exemplo, onde é mostrado o caminho de decolagem e pouso de aeronaves, o usuário poderia ainda voar seu drone, mas em altitudes baixas, até determinada altura determinada pelo sistema. 

Quanto mais preciso o sistema de geofencing de um drone, mais regiões ele vai poder voar sem comprometer a segurança de outras pessoas ou aeronaves.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.