Código do novo SO da Google, Fuchsia OS, mostra suporte ao SoC Kirin 970 da Huawei

Código do novo SO da Google, Fuchsia OS, mostra suporte ao SoC Kirin 970 da Huawei

Fuchsia Gerrit mostrou que o sistema operacional está sendo testado no Honor Play

O novo sistema operacional da Google, o Fuchsia OS, agora tem suporte ao SoC da Huawei, o Kirin 970. Esse informação apareceu no Fuchsia Gerrit (site de desenvolvedores do sistema operacional Fuchsia), em linhas de código de programação, mas nenhuma informação adicional foi divulgada.

 

O smartphone que está sendo usado para os testes é o Honor Play, o sistema ainda está na sua fase de desenvolvimento. É importante lembrar que todas as informações que saíram até agora são frutos de vazamento, a Google ainda não se pronunciou sobre o projeto.

21/01/2018 às 09:05
Notícia

Fuchsia, o terceiro sistema operacional da Google, aparece fu...

Sistema ainda está longe de chegar ao mercado, mas agora ele funciona!

Atualmente o chipset Kirin 970 da Huawei equipa:
- Huawei Mate 10
- Huawei Mate 10 Pro
- Huawei Mate 10 Porsche Design
- Huawei P20
- Huawei P20 Pro
- Huawei Mate RS Porsche Design
- Huawei Nova 3
- Honor View 10 - Honor V10
- Honor 10
- Honor Note 10

Adicionar o suporte aos smartphones exclusivamente da Huawei pode indicar que as empresas estão trabalhando juntas para desenvolver e testar o sistema. É provável que o Fuchsia OS também tenha suporte para os SoC posteriores ao Kirin 970, que estão presentes nos novos modelos da Huawei. 

Fazer com que o sistema operacional rode em smartphones já equipados com Android significa que o lançamento oficial pode não demorar muito, espera-se que até 2020 ele já tenha lançamento oficial.

Continua após a publicidade

Algumas especulações sobre o sistema diziam que ele iria precisar de um Hardware específico para rodar, assim como acontece no Wear OS, desenvolvido para smartwatches, mas se ele consegue se adaptar a smartphones que já estão no mercado, esse argumento deixa de fazer sentido.

Ainda não tem como saber qual é o objetivo do sistema operacional, ou se ele está sendo projetado para "substituir o Android", já que todas as informações disponíveis até agora não são concretas. 

Via: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.