China anuncia criação de cidade de eSports com 17 mil metros quadrados
Créditos: People.cn

China anuncia criação de cidade de eSports com 17 mil metros quadrados

Governo chinês deverá investir o equivalente a R$ 1 bilhão mirando nos Jogos Asiáticos de Hangzhou

O governo da China anunciou a criação do que está sendo chamada de "cidade dos eSports" em Hangzhou, que será localizada na parte leste do país asiático. O complexo terá 17.000 m e vai custar CNY 1,8 bilhão (R$ 1 bilhão em conversão direta).

08/11/2018 às 11:23
Notícia

Estatal chinesa cria âncora com inteligência artificial para ...

Em declaração, empresa disse que isso ajudará a cortar custos e melhorar produção

A construção já foi iniciada e deverá ficar pronta até 2022, a tempo dos jogos asiáticos de Hangzhou. Essa será a primeira vez que um evento de esportes gerais dessa proporção irá contar com a presença de ciberatletas e distribuir medalhas.

De acordo com o site do canal SporTV, o espaço vai incluir um hotel temático, um hospital para os jogadores, um centro acadêmico de eSports e um parque de diversão.

A primeira das acomodações será a que vai abrigar a tradicional equipe de League of Legends da PSG.LGD. No total, serão construídas 13 instalações para gamers no complexo.

A expectativa do governo chinês é de que esses investimentos nos eSports sejam suficientes para atrair cerca de 10 mil jovens que desejam ser ciberatletas.

Via: SporTV
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.