Facebook e Instagram começam a exibir quanto tempo você gasta em seus apps
Créditos: SkyBit

Facebook e Instagram começam a exibir quanto tempo você gasta em seus apps

Função pretende ajudar usuários a controlar melhor seu uso dos aplicativos

Os aplicativos oficiais das principais redes sociais de Mark Zuckerberg, Facebook e Instagram, implementaram funções que incluem um painel de controle que mostra quanto tempo você gastou com os apps abertos durante os últimos dias.

16/11/2018 às 17:00
Notícia

Mark Zuckerberg manda executivos do Facebook usarem smartphon...

Motivo não seria técnico, mas sim retaliação após críticas do CEO da Apple à rede social

O recurso foi anunciado em agosto de 2018, como parte do movimento que está sendo chamado de "tempo bem gasto" no mundo da tecnologia. Esse é o mesmo que resultou no Screen Time da Apple e no Digital Wellbeing da Google.

A grande diferença é que as alternativas a nível de sistema oferecidas por iOS e Android permitem até mesmo que o usuário se bloqueie de acessar os aplicativos depois de ultrapassar o tempo estipulado.

Isso é algo que nem Facebook e nem Instagram permitem fazer. No máximo, o usuário pode decidir receber uma notificação quando ultrapassar o determinada quantidade de tempo com o app aberto naquele dia.

 

No Facebook, para acessar o recurso basta ir na aba "Mais" > Configuração e Privacidade > Seu tempo no Facebook. Já no Instagram, você tem que ir em Configurações > Sua Atividade.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.