Pesquisa mostra que VPNs têm preferência em desbloquear catálogos da Netflix dos EUA

Pesquisa mostra que VPNs têm preferência em desbloquear catálogos da Netflix dos EUA

Confira quais são as VPNs conseguem desbloquear mais conteúdos

a Comparitech realizou um estudo listando quais VPNs (Redes Privadas Virtuais) desbloqueiam a Netflix em quais países. Foram testados 59 VPNs em 30 países diferentes que têm acesso ao serviço ao streaming. Os testes ocorreram em um navegador da Web para desktop e também em aplicativos da Netflix nos sistemas operacionais iOS e Android.

A Netflix é um serviço de streaming disponível em cerca de 190 países, cada país tem uma lista diferente de filmes e séries. Isso ocorre por diversos fatores, dentre eles estão: direitos de produção, que podem não ser legais em alguns países, preferências regionais, dificuldade na tradução, legenda e dublagem, entre outros.

Os bloqueios são feitos pelas VPNs, isso é o que define que o usuário acesse somente o conteúdo que foi destinado ao seu país. Entretanto, há diversas maneiras de você conseguir "burlar" esse sistema e adquirir uma VPN que não é a própria da sua localização e conseguir ter acesso aos conteúdos exibidos em outros lugares. A principal dificuldade em fazer isso é a grande quantidade de VPNs disponíveis, e nem todas funcionam para todos os países. Por exemplo, uma VPN que consiga ter acesso ao catálogo exibido no Reino Unido, não necessariamente irá funcionar para a programação dos EUA, e assim por diante. 

O estudo listou as VPNs com maior alcance, ou seja, funcionam nos países com maior números de títulos. E elas foram:

- NordVPN em 30 países
- SurfShark em 28 países
- PrivateVPN em 20 países
- Astrill: em 15 países
- Air VPN: em 15, mas funciona apenas no navegador de desktop
- Windscribe em 13 países
- Mullvad: em 13 países, mas  funciona apenas no navegador de desktop
- CyberGhost em 11 países

A pesquisa mostrou que os VPNs tem prioridade em desbloquear conteúdos com países com catálogo mais completo, o que coincide com lugares em que a língua falante é a inglesa, isso pode ocorrer devido ao fato da compreensão do Inglês ser mais abrangente pelo mundo, ou simplesmente pela maior programação exibida.

Os EUA aparecem como lugar onde se tem mais títulos disponíveis, e 73% das VPNs conseguem desbloquear o seu conteúdo, em segundo lugar está o Canadá, em terceiro o Brasil, em quarto o Reino Unido. Seguindo essa lógica, os VPNs deveriam atender mais a esses países, porém cerca de 75% das VPNs não conseguem desbloquear o conteúdo da Netflix Brasil. 

Caso você queira verificar algum país específico, acesse esse link, e filtre as pesquisas para encontrar qual melhor irá te atender.

É importante lembrar que instalando diferentes VPNs a seu conexão pode ficar vulnerável e que não é recomendada caso você queira proteger ela.

Continua após a publicidade
Fonte: comparitech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.