Novo smartphone Realme U será o primeiro com chipset Mediatek Helio P70
Créditos: Realme / Divulgação

Novo smartphone Realme U será o primeiro com chipset Mediatek Helio P70

Sub-marca da Oppo já lançou dispositivo com MediaTek trazendo desempenho similar

A fabricante chinesa Realme – uma sub-marca de Oppo – revelou que o seu próximo smartphone será o primeiro do mercado a trazer o novo chipset MediaTek Helio P70.

07/11/2018 às 16:38
Notícia

Novo vazamento mostra OPPO R19 com duas câmeras frontais dent...

Rumores anteriores mostravam o smartphone com apenas uma câmera frontal também na tela

A companhia já trabalhou com a MediaTek anteriormente na produção de seu primeiro dispositivo, o Realme 1. Ele incluía o SoC Helio P60, que tem apenas desempenho 13% inferior ao seu sucessor.

Site oficial: Smartphones Oppo

Ou seja, o desempenho do Realme U não será muito diferente daquele visto no Realme 1, que foi lançado em maio de 2018.

Conforme aponta o site GSMArena, a grande melhoria do MediaTek Helio P70 está na maneira mais rápida e potente como ele lida com tarefas de inteligência artificial (IA).

Continua após a publicidade

A Realme é uma empresa bastante nova, que surgiu como uma sub-marca da Oppo e promoveu uma espécie de separação de sua empresa-mãe em maio de 2018. Eles já lançaram 4 smartphones: Realme 1, Realme 2, Realme 2 Pro e Realme C1.

Vale lembrar que o chipset (ou SoC) é a peça responsável por todo o processamento lógico e gráfico de um dispositivo móvel como um smartphone. Ele também inclui componentes como memória RAM, armazenamento interno e até o modem responsável por conectar seu aparelho na Wi-Fi ou na internet móvel 4G.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.