A fabricante chinesa Realme – uma sub-marca de Oppo – revelou que o seu próximo smartphone será o primeiro do mercado a trazer o novo chipset MediaTek Helio P70.
Novo vazamento mostra OPPO R19 com duas câmeras frontais dent...
Rumores anteriores mostravam o smartphone com apenas uma câmera frontal também na tela
A companhia já trabalhou com a MediaTek anteriormente na produção de seu primeiro dispositivo, o Realme 1. Ele incluía o SoC Helio P60, que tem apenas desempenho 13% inferior ao seu sucessor.
Site oficial: Smartphones Oppo
Ou seja, o desempenho do Realme U não será muito diferente daquele visto no Realme 1, que foi lançado em maio de 2018.
Conforme aponta o site GSMArena, a grande melhoria do MediaTek Helio P70 está na maneira mais rápida e potente como ele lida com tarefas de inteligência artificial (IA).
A Realme é uma empresa bastante nova, que surgiu como uma sub-marca da Oppo e promoveu uma espécie de separação de sua empresa-mãe em maio de 2018. Eles já lançaram 4 smartphones: Realme 1, Realme 2, Realme 2 Pro e Realme C1.
Vale lembrar que o chipset (ou SoC) é a peça responsável por todo o processamento lógico e gráfico de um dispositivo móvel como um smartphone. Ele também inclui componentes como memória RAM, armazenamento interno e até o modem responsável por conectar seu aparelho na Wi-Fi ou na internet móvel 4G.
Via: GSMArena