Galaxy S10 pode vir com display Infinity-O com possibilidade de esconder a câmera frontal
Créditos: Phone Arena

Galaxy S10 pode vir com display Infinity-O com possibilidade de esconder a câmera frontal

Samsung registra patente de displays Infinity-O sem notch e com uso quase integral da tela

A Samsung registrou a patente de novos modelos de display no WIPO (World Intellectual Property Office). As telas são chamadas de Infinity-O, não possuem notch e usam a parte frontal quase integralmente. Os rumores apontam que o próximo smartphone da Samsung, o Galaxy S10, irá embarcar diversas novidades que a empresa está trabalhando, uma delas será o melhor uso da parte frontal. Outro vazamento indicou que será possível esconder a câmera quando o smartphone estiver exibindo um vídeo.

De alguma forma, que ainda não foi revelada, será possível deixar a câmera frontal que estará sob o display, escondida enquanto você utiliza outras funções de seu smartphone, apesar do vazamento indicar apenas que será possível esconder quando estiver assistindo algum conteúdo. Isso desconfirma o boato de que o Galaxy S10 seria equipado com um "buraco" no display para a lente da câmera. O smartphone seria totalmente adaptado para o novo design da câmera, com uma possível mudança nos ícones da barra de ferramentas, por exemplo.

Com essa patente registrada, a Samsung fica com seus designs protegidos em 70 países. O registro oficial desse modelos não significa necessariamente que a empresa irá lançar diversos produtos imediatamente, porém há grandes possibilidades de futuros smartphones serem equipados com essas telas.

12 modelos diferentes registrados, eles são chamados pelas letras 'A' até a 'L'. Os designs trazem a maioria das câmeras frontais na parte superior esquerda. As bordas dos aparelhos são bem diferenciadas, algumas são mais arredondadas, e outras mais quadradas. Apenas os modelos A e B foram coloridos, o que sugere que seriam os modelos mais próximos de serem lançados oficialmente no mercado e poderiam representar o Galaxy S10.

O modelo B é o que possui as bordas mais arredondadas, já o D é o oposto, com pontas bem traçadas. Todos os smartphones desse grupo possuem a câmera frontal no canto superior esquerdo.

Continua após a publicidade

Os modelos do E ao H também estão com a câmera frontal alocada na parte esquerda. A configuração mais diferente é o modelo G que possui a parte inferior quadrada e a parte superior arredondada. 

Os últimos modelos de display da lista são os que possuem configurações mais inusitadas. O modelo I alocou a câmera também na parte superior esquerda, já os modelos J e K têm o jogo de lentes ao centro. O modelo L indica duas aberturas no lado superior direito.

As especulações indicam que o design do Galaxy S10 será ou o modelo A ou o B, já que são os únicos que foram renderizados. Outros rumores indicam que o smartphone virá com leitor digital no display, e um conjunto de três câmeras traseiras, sendo elas: uma lente padrão, uma grande angular e uma teleobjetiva. 

A Samsung ainda não fez nenhum anúncio oficial. Apesar disso, o Galaxy S10 é aguardado para o primeiro trimestre de 2019.

Via: Phone Arena, GSM Arena, LetsGoDigital
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.