CES 2019 tem 29 categorias para premiar inovações; confira alguns exemplos

CES 2019 tem 29 categorias para premiar inovações; confira alguns exemplos

Robôs autônomos, drones gigantes e skates inteligentes estão na lista de invenções

A CES, Consumer Electronics Show, é uma feira internacional de tecnologia que reúne inovações de todas as áreas científicas e todo ano premia empresas e suas invenções.

Em janeiro de 2019, serão 29 categorias de premiação, incluindo casas e cidades inteligentes, acessórios de computador, impressoras 3D, jogos, robótica e drones. Confira todas as categorias no site da CES

Uma das categorias mais interessantes é a de drones e robótica, as invenções vão de robôs autônomos até drones e skates inteligentes. Um dos robôs que ganhou destaque ao longo desse ano é o Vector.

Desenvolvido para ser um companheiro prestativo em casa, ele é muito diferente da ideia de robôs humanos em tamanho real que acompanham você no dia a dia, ele cabe na palma de sua mão, e é capaz de fazer tarefas simples como contagem regressiva, dizer a temperatura, mostrar horas e algumas interações com o dono.

Um detalhe interessante está nos olhos do robô, que foi programado para passar emoções, dê uma olhada no vídeo abaixo. 

Ainda na premiação para a categoria drones e robótica, há invenções que são capazes de ajudar em muito no trabalho humano. Esse é o caso desse octacóptero capaz de voar por 45 minutos com cargas de até 30 kg. 

Esse drone foi feito pensando em tarefas no campo e por isso é tão robusto. Apesar de muito útil, talvez não seja tão interessante quanto o skate elétrico com inteligência artificial. O skate é motorizado e é capaz  de receber comandos para começar a andar e parar o movimento.

Continua após a publicidade

No vídeo abaixo, alguns skatistas testam o gadget e parecem bastante impressionados com a usabilidade. 

Há ainda algumas inovações envolvendo smartphones, colocando o LG V40 ThinQ e suas cinco câmeras na disputa e até mesmo as placas de vídeo da Nvidia que trouxeram a tecnologia de traçado de raios em tempo real para os videogames nesse ano. 

A lista é longa e pode ser conferida no site da CES. Como de costume, ano que vem (em janeiro) traremos novidades do evento e você pode ficar de olho em tudo que vai rolar na conferência aqui no Mundo Conectado.

Fonte: CES
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.