LineageOS baseado em Android 8.1 vai começar a ser atualizado diariamente
Créditos: Imgur

LineageOS baseado em Android 8.1 vai começar a ser atualizado diariamente

Versão baseada no Android 7.1 passa a receber novas builds mensalmente

O LineageOS, modificação open source do Android, vai começar a ser atualizado diariamente em sua versão mais recente, a 15.1, baseada no Android 8.1 Oreo. Isso significa que a outra versão da LineageOS, a 14.1 baseada no Android 7.1 Nougat, vai passar a ser atualizada mensalmente.

O LineageOS é feito em cima do Android para ajudar quem quiser ter uma experiência mais pura com o sistema operacional da Google. Ele substitui o sistema do seu dispositivo e deixa mais parecido com a versão original do Android, sem modificações das empresas. Além disso, ele ajuda a manter os dispositivos mais antigos atualizados depois que as fabricantes já não estão dando mais suporte. Antigamente esse papel era feito pelo amplamente conhecido Cyanogen Mod, mas ele foi descontinuado e o LineageOS tem continuado em seu lugar.

26/02/2018 às 09:58
Notícia

LineageOS, sucessor do CyanogenMod, ganha versão com Android 8.1

Sistema é opção para quem quer trocar por um Android "mais puro" em seus aparelhos

O desenvolvimento mais acelerado do LineageOS 15.1 vem conforme a equipe se prepara para o lançamento da próxima grande versão da modificação, o LineageOS 16, que vai ser baseado no Android 9.0 Pie.

Quem estiver interessado no sistema, pode conferir a lista completa de dispositivos compatíveis e fazer o download da versão adequada neste link. Lembrando que o processo não é dos mais simples e pode até travar seu aparelho se não for feito corretamente, então não encorajamos fazer isso a menos que você se sinta seguro de seus conhecimentos técnicos.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.