WhatsApp do Android agora possui armazenamento ilimitado para backup no Google Drive

WhatsApp do Android agora possui armazenamento ilimitado para backup no Google Drive

Salvar mensagens antigas não vai mais ocupar espaço no serviço de nuvem

O WhatsApp e a Google anunciaram uma parceria para tornar o backup de mensagens do aplicativo ilimitado no Google Drive para usuários do Android. Com isso, quem utiliza o sistema operacional não precisará mais se preocupar com o espaço ocupado pelos backups do app de mensagens.

Em sua versão gratuita, o Google Drive oferece armazenamento em nuvem de 15GB, o que torna a parceria com o WhatsApp positiva para os usuários. A novidade já está valendo a partir de hoje. 

01/10/2018 às 12:36
Notícia

WhatsApp passará a ter propagandas em 2019, afirma Forbes

Quando comprou o app, Facebook prometeu não mostrar anúncios por 5 anos, período que está prestes a a...

O recurso de backup do WhatsApp continua igual antes: para ativá-lo ou configurá-lo, basta ir até o menu do WhatsApp, entrar em "Conversas" e "Backup de conversas". É importante ressaltar que os conteúdos salvos no Google Drive não contam com a criptografia peer-to-peer (ponta-a-ponta) presente no WhatsApp, sendo protegido apenas pela encriptação do serviço da Google.

Vale ressaltar que o WhatsApp também possui backup automático em aparelhos iOS, mas a sincronização é feita com o iCloud, o serviço de nuvem da Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Olhar Digital
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.