Ultrastar DC ME200 é nova solução da WD para expandir memória de servidores
Créditos: Western Digital / Divulgação

Ultrastar DC ME200 é nova solução da WD para expandir memória de servidores

Solução seria mais barata do que comprar mais DRAM, e sem maiores prejuízos ao desempenho

O drive de expansão de memória Ultrastar DC ME200 foi revelado recentemente como o dispositivo que marca a entrada da Western Digital no segmento de computação em memória. Trata-se de um produto que serve para complementar a memória RAM de servidores, permitindo potencializar uma série de tarefas e aplicações.

18/07/2018 às 11:11
Notícia

Western Digital fecha fábrica por causa da queda na demanda d...

Empresa pretende investir mais em SSDs

"Como líder de infraestrutura de armazenamento, estamos constantemente inovando e fornecendo soluções que endereçam novas formas de capturar, preservar, acessar e transformar dados. O novo drive de memória Ultrastar é uma adição natural ao nosso portfólio corporativo de classe mundial, atendendo à crescente demanda dos clientes por aceleração de negócios e processamento de dados em tempo real nas plataformas de memória".
- Mark Grace, vice-presidente de dispositivos da Western Digital

Site oficial: Western Digital Ultrastar DC ME200

A promessa da fabricante é de que o Ultrastar DC ME200 permite melhor otimização na relação entre capacidade e desempenho do sistema para executar aplicações mais exigentes. Ao mesmo tempo, ele permite às empresas a realização de análises em tempo real e insights de seus negócios atuais.

Entre as atividades que são beneficiadas pela nova solução da Western Digital, estão aquelas que envolvem processamento de dados em tempo real, escalabilidade de bancos de dados, cache de aplicativos e serviços em nuvem.

 

Continua após a publicidade

“A exigência atual para análises mais rápidas, processamento de dados, serviços em nuvem e computação de alto desempenho (HPC, da sigla em inglês) está aumentando a demanda por computação em memória em diversas industrias, incluindo saúde, telecomunicações e TI, e varejo".
- Ashish Nadkarni, vice-presidente do grupo IDC

 

Segundo a Western Digital, o produto atualmente já está disponível, ao mesmo tempo em que ele passar por uma amostragem com clientes selecionados.

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.