Malásia vai usar drones para ajudar no combate à Dengue
Créditos: Wikipedia

Malásia vai usar drones para ajudar no combate à Dengue

Drones serão usados na detecção dos locais de proliferação dos mosquitos Aedes

O ministro da saúde da Malásia, Datuk Seri Ahmad, quer adquirir drones para ajudar a combater a proliferação do mosquito Aedes no país e diminuir os casos de dengue por lá, um problema que os brasileiros também conhecem muito bem. Ahmad argumenta que os drones são especialmente úteis para detectar os focos de criação dos mosquitos em locais difíceis de alcançar, e que poderiam ser adquiridos como parte do orçamento para 2019. O ministro afirmou durante uma entrevista:

A ideia de usar drones no combate aos mosquitos não é inédita. Na Tanzânia o recurso já mostrou resultados positivos na diminuição da proliferação da malária por lá, onde a doença é um gravíssimo problema de saúde, matando 500.000 habitantes por ano, aproximadamente. 

06/11/2018 às 16:39
Notícia

Startup australiana recebe investimento de US$ 2,5 milhões pa...

Emesent vai usar drones autônomos com sistema de LIDAR para rastrear o subterrâneo

A própria Malásia tem seu histórico de experiências positivas com o uso de drones contra a malária, no caso uma variante da doença carregada por macacos. O país asiático usou drones para acompanhar o deslocamento de macacos infectados dentro de florestas e evitar seu contato com humanos, desacelerando a proliferação do vírus.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.