Fortnite e outros 13 jogos poderão ser jogados com mouse e teclado no Xbox One

Fortnite e outros 13 jogos poderão ser jogados com mouse e teclado no Xbox One

Suporte para os dispositivos chega semana que vem para o videogame da Microsoft

Você finalmente poderá jogar videogames utilizando mouse e teclado sem precisar de um adaptador ou um software de terceiros. Pelo menos é o que disse a Microsoft sobre o Xbox One. A empresa anunciou uma lista com 14 jogos que ganharão suporte oficial para serem jogados utilizando os periféricos em breve. 

O anúncio foi feito durante a X018 e entre os jogos mais conhecidos da lista podemos citar Day Z, Warface, Warframe e Fortnite. Confira a lista completa abaixo.

Bomber Crew 
Deep Rock Galactic 
Strange Brigade 
Vermintide 2 
War Thunder 
X-Morph Defense 
Children of Morta
DayZ 
Minion Master
Moonlighter
Vigor 
Warface 
Wargroove 

Além de anunciar os jogos que terão a compatibilidade, a Microsoft também anunciou uma parceria com a Razer, empresa fabricante de periféricos para computadores e promete apresentar novos dispositivos para o acordo em janeiro. 


E como ficam os jogos competitivos de tiro?

A declaração mais recente envolvendo o uso de teclado e mouse no Xbox One é de fevereiro desse ano e foi de Mike Ybarra, vice-presidente da Microsoft. Questionado sobre o uso dos periféricos, respondeu que o videogame permite a proibição nos códigos e que depende dos desenvolvedores barrar ou não o uso desses dispositivos. 

Continua após a publicidade

Atualmente há adaptadores para conseguir jogar com mouse e teclado, mas a ideia é fazer com que todos os jogos sejam compatíveis nativamente.

A Microsoft também está trabalhando para que os jogos disponíveis para Windows e Xbox One possam ser jogados em ambos sem distinção de plataforma, inclusive em modos competitivos como já acontece em Rocket League. 

Fonte: Xbox

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.