Wi-Fi 6 pode chegar aos dispositivos no próximo ano; confira quais são suas novidades:

Wi-Fi 6 pode chegar aos dispositivos no próximo ano; confira quais são suas novidades:

Nova conexão promete melhor acesso simultâneo sem perder a qualidade da internet

Wi-Fi 6, é um novo tipo de conectividade baseado no IEEE 802.11 AX. Ele promete acesso simultâneo sem perder a qualidade do sinal e nem velocidade da internet. Isso será o próximo grande avanço das conexões Wi-Fi, segundo o site Wi-Fi Alliance.

Ele virá com capacidade de 2,4GHz e 5GHz, além de melhorar a qualidade, esse sinal promete menos gasto de bateria dos aparelhos.

Com cada vez mais dispositivos conectados a internet, é esperado que a conexão avance e melhore. Hoje já é possível ter TVs, geladeiras, lâmpadas, entre outros dispositivos em casa que utilizam a rede e conversam entre si. Com isso, um melhor sinal será necessário para que a internet das coisas avance e funcione de fato.

O Principal objetivo dessa nova conexão é o acesso múltiplo. Ele promete aumentar a eficiência e reduzir a latência para ambientes de alta demanda com alta largura de banda e baixa latência.

Além do Wi-Fi 6 aprimorar o desempenho em ambientes domésticos inteligentes, ele também será útil a empresas que necessitam executar operações em larga escala, ou oferecem o serviço de internet wireless para muitas pessoas ao mesmo tempo.

É esperado que os dispositivos de 2019 já tenham acesso a este tipo de rede, assim como ao 5G.

Fonte: Wifi Alliance
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.