Samsung mostra seu primeiro smartphone com tela dobrável, o "Infinity Flex Display"
Créditos: Samsung

Samsung mostra seu primeiro smartphone com tela dobrável, o "Infinity Flex Display"

Empresa mostrou um protótipo que será lançado mais tarde

A Samsung enfim mostrou ao mundo seu smartphone com tela dobrável, ou ao menos parte dele. A empresa fez uma exibição do aparelho durante o Samsung Developer Conference 2018, um evento em que a empresa mostra as principais novidades de suas plataformas para desenvolvedores.

O aparelho ainda não identificado traz a "Infinity Flex Display", algo como tela infinita flexível, em tradução livre. O design do aparelho não foi todo revelado, inclusive foi usada uma capa para encobrir o restante do visual do celular, deixando apenas as telas evidentes.

O celular dobrável possui uma tela interna maior com 7.3 polegadas, em ação quando o aparelho está aberto, e uma menor externa quando ele é fechado. Para tornar viável dobra a tela, foi preciso fazer um display muito mais fino que as tecnologias disponíveis hoje no mercado. A Samsung vai possibilitar o uso de até três aplicativos ao mesmo tempo, tecnologia chamada de "multi active window" pela empresa.

Além da Samsung, a Google também participou do evento. A grande novidade por parte da desenvolvedora do Android foi o anúncio do suporte do sistema aos aparelho dobráveis, mostrando que ambas as empresas já vem preparando para uma maior integração entre essa novidade do hardware e o sistema operacional.

Além da Samsung, várias empresas vem trabalhando em protótipos de aparelho com tela dobrável, o que inclui gigantes como a LG e a Xiaomi. Além delas, recentemente foi lançado o Royole FlexPai, o primeiro celular com a tecnologia de tela dobrável.

Fonte: Samsung Developer Conference
User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

ALEXA é MAIS que uma caixinha de SOM! Veja o que a ASSISTENTE da AMAZON consegue fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.