Smartphone desconhecido aparece com inédito Snapdragon 675 no Geekbench
Créditos: Qualcomm / Divulgação

Smartphone desconhecido aparece com inédito Snapdragon 675 no Geekbench

Processador intermediário deverá ser utilizado em aparelhos que custam entre US$ 200 e US$ 400

O ainda inédito chipset intermediário da Qualcomm, Snapdragon 675, apareceu na base de dados do site de benchmarks Geekbench.

23/10/2018 às 08:58
Notícia

Qualcomm anuncia o Snapdragon 675, processador intermediário ...

Componente é um sucessor para o Snapdragon 670, que foi lançado em agosto

De acordo com o site WCCFTech, o System-on-a-Chip (SoC) foi testado num smartphone desconhecido.

Site oficial: Qualcomm Snapdragon 675

A peça foi anunciada recentemente pela Qualcomm e é muito parecida com outros modelos introduzidos nos últimos tempo, como o Snapdragon 670 e Snapdragon 710.

Até o momento, nenhuma fabricante de smartphones revelou qualquer dispositivo móvel que vá trazer o Snapdragon 675.

O que é sabido é que o celular vazado pelo Geekbench traz Android 9.0 Pie e 4GB de memória RAM. Especula-se que pode se tratar de um dispositivo da Motorola ou da Nokia.

O Snapdragon 675 é produzida numa litografia de 11nm – o que significa que ele tem eficiência energética levemente menor que seus outros irmão recentes da série 600.

Continua após a publicidade

A grande diferença é que seu processador é mais poderoso que o do Snapdragon 710. Isso porque ele utiliza os novos núcleos Cortex-A76, enquanto o seu irmão usa o Cortex-A75 do ano passado.

Vale lembrar que o chipset (ou SoC) é a peça responsável por todo o processamento lógico e gráfico de um dispositivo móvel como um smartphone. Ele também inclui componentes como memória RAM, armazenamento interno e até o modem responsável por conectar seu aparelho na Wi-Fi ou na internet móvel 4G.

Via: WCCF Tech Fonte: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.