Fortnite para Android e iOS irá ganhar suporte a controles e 60fps
Créditos: Epic Games / Divulgação

Fortnite para Android e iOS irá ganhar suporte a controles e 60fps

Nova opção de desempenho permitirá que game rode com maior fluidez e respostas mais rápidas

O popular game de Battle Royale, Fortnite, irá receber suporte a controles e a rodar em 60 quadros por segundo em dispositivos móveis. As novidades chegarão num futuro próximo, mas sem uma data específica divulgada.

26/10/2018 às 19:58
Notícia

Criadores de Fortnite, Epic Games levanta R$ 4,5 bilhões em i...

Esse é o segundo maior investimento em games na história desde a sul-coreana Netmarbles

No momento, o game para smartphones possui a opção de travar a taxa de quadros em 30fps – opção normalmente usada em consoles para oferecer consistência de desempenho equilibrada com boa qualidade gráfica.

Site oficial: Fortnite

A versão para iPhone e Android de Fortnite ainda tem a possibilidade de deixar o game rodando a 20fps, o que resulta numa sensação de travamentos, mas ao menos traz consistência.

Já a opção de 60fps deve ser útil para os smartphones mais poderosos, especialmente para quem desejar diminuir a qualidade dos gráficos em busca de maior desempenho. Isso também deve resultar em respostas mais rápidas para o usuário.

Para completar, o suporte a controle já havia sido mencionado pela desenvolvedora Epic Games. Mas essa é a primeira vez que a equipe do game fala sobre o recurso desde a chegada do game para smartphones Android.

Continua após a publicidade

A empresa ainda não trouxe detalhes para explicar como que eles irão promover o equilíbrio entre quem joga com controles sensíveis ao toque. Eles já fazem algo parecido com usuários de consoles que jogam com teclado e mouse.

Via: Touch Arcade
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.