WhatsApp em aparelhos Android terão seus backups deletados; veja como salvar suas conversas:

WhatsApp em aparelhos Android terão seus backups deletados; veja como salvar suas conversas:

O aplicativo não irá mais consumir espaço disponível no Google Drive dos usuários

O WhatsApp fez um acordo com a Google para que os backups do aplicativo não ocupem os 15GB de espaço do Drive que o usuário tem grátis para utilizar. Devido a isso, dia 12 de novembro será liberada uma atualização, para os smartphones com o sistema operacional Android, que irá deletar os arquivos já existentes, para que não façam mais parte do armazenamento do Drive.

16/08/2018 às 12:34
Notícia

Backups do WhatsApp deixam de contar dentro do limite de espa...

Novidade foi anunciada após acordo entre a Google e a subsidiária do Facebook

Todos os backups devem ser atualizados ao menos uma vez por ano, portanto os que estão inativos serão automaticamente deletados, isso vai contar inclusive depois da atualização.

Para salvar seus arquivos manualmente você deve:
Clicar nos três pontinhos na vertical, localizados no canto superior direito, e clicar em 'configurações' e 'opções de conversa', ou apenas 'conversas'.

Depois clique em 'Backup de conversas' e 'fazer backup no Google Drive'. Clicando nessa opção você poderá escolher entre fazer o backup: 'nunca', 'apenas quando eu tocar em backup', 'diário', 'semanal' ou 'mensal'. Você deve escolher o que preferir.

Ao fazer isso suas conversas ficarão salvas na nuvem, mesmo depois da atualização. Caso sua conta estiver programada para nunca fazer o backup, as mensagens inativas serão excluídas uma vez por ano.

Ainda é possível escolher em qual tipo de conexão você deseja que o backup seja feito. As opções são: 'Wi-Fi', ou 'Wi-Fi ou celular'. Se optar pela primeira opção as conversas serão salvar apenas se você estiver conectado a uma rede wireless, caso não esteja conectado, o backup ficará pendente. Já na segunda opção, se você não estiver conectado ao Wi-Fi seus dados móveis serão consumidos no processo, se eles estiverem ligados.

Continua após a publicidade

Os aparelhos iOS não terão nenhum tipo de alteração.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.