A Apple quer mudar sua estratégia para atrair investidores e diz que a partir de agora não apresentará mais o número de produtos vendidos por trimestre, a empresa passará a informar apenas o lucro obtido.
Luca Maestri, diretor financeiro da Apple, trouxe espanto para o mercado que está acostumado a se basear no número de smartphones, tablets e outros produtos vendidos pela empresa para saber como está a saúde financeira e se vale a pena um investimento.
Segundo o executivo, a ideia é reeducar os acionistas e mostrar para eles que o que importa no fim é o lucro e não a quantidade de unidades vendidas.
"Conforme demonstrado pelo nosso desempenho financeiro nos últimos anos, o número de unidades vendidas em qualquer período de 90 dias não é necessariamente um representação da força de nossos negócios. Além disso, nossa unidade de venda é menos relevante para nós hoje do que no passado, dada a amplitude de nosso portfólio e a maior dispersão de preço de venda em qualquer linha de produto."
"Conforme demonstrado pelo nosso desempenho financeiro nos últimos anos, o número de unidades vendidas em qualquer período de 90 dias não é necessariamente um representação da força de nossos negócios. Além disso, nossa unidade de venda é menos relevante para nós hoje do que no passado, dada a amplitude de nosso portfólio e a maior dispersão de preço de venda em qualquer linha de produto."
- Luca Maestri, diretor financeiro da Apple
- Luca Maestri, diretor financeiro da Apple
Essa é uma estratégia da empresa da maça para os tempos que estão vindo com o crescimento das fabricantes chinesas e o mercado cada vez mais dividido. Huawei e Xiaomi já estão encostando nas gigantes Samsung e Apple, que ocupam primeiro e segundo lugar em vendas mundiais de smartphones respectivamente. As duas marcas chinesas podem passar a Apple muito em breve.
Via: Zdnet