Apple não vai mais divulgar número de produtos vendidos, apenas o lucro obtido

Apple não vai mais divulgar número de produtos vendidos, apenas o lucro obtido

Segundo o diretor financeiro da empresa, o número de vendas não representa a força da empresa nos negócios

A Apple quer mudar sua estratégia para atrair investidores e diz que a partir de agora não apresentará mais o número de produtos vendidos por trimestre, a empresa passará a informar apenas o lucro obtido. 

Luca Maestri, diretor financeiro da Apple, trouxe espanto para o mercado que está acostumado a se basear no número de smartphones, tablets e outros produtos vendidos pela empresa para saber como está a saúde financeira e se vale a pena um investimento.

Segundo o executivo, a ideia é reeducar os acionistas e mostrar para eles que o que importa no fim é o lucro e não a quantidade de unidades vendidas. 

Essa é uma estratégia da empresa da maça para os tempos que estão vindo com o crescimento das fabricantes chinesas e o mercado cada vez mais dividido. Huawei e Xiaomi já estão encostando nas gigantes Samsung e Apple, que ocupam primeiro e segundo lugar em vendas mundiais de smartphones respectivamente. As duas marcas chinesas podem passar a Apple muito em breve

Via: Zdnet

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.