Seagate prevê chegada de HDDs de 100TB no mercado em 2025

Seagate prevê chegada de HDDs de 100TB no mercado em 2025

Empresa também está trabalhando para tornar os discos rígidos mais rápidos

A Seagate é uma das empresas que mais investe no desenvolvimento de discos rígidos atualmente, e isso deve continuar acontecendo durante os próximos anos. Segundo um roadmap divulgado recentemente, a companhia pretende lançar HDDs de 100TB até o ano de 2025.

Além das unidades de armazenamento chamarem a atenção pela capacidade, a Seagate também pretende trazer HDDs cada vez mais rápidos para o mercado. Segundo o roadmap, um dos próximos passos da empresa é lançar produtos com a tecnologia HAMR (Heat Assited Magnetic Recording), que promete dobrar a velocidade dos HDDs atuais.

O objetivo da fabricante é instaurar o novo padrão a partir de 2020 e, em seguida, lá por 2025, começar a implementar a evolução da tecnologia, o HDMR (Heated Dot Magnetic Recording). Com isso, possivelmente teremos unidades de armazenamento com cada vez mais capacidade e, ainda assim, mais rápidas.

04/07/2018 às 10:29
Notícia

Seagate lança novos SSDs Barracuda que chegam a até 2TB de ar...

Os produtos já estão disponíveis para compra lá fora

Se os planos da Seagate se concretizarem, em 2020 a empresa já deve começar a trazer HDDs comerciais de 20 TB com a tecnologia HAMR. Em 2022, a companhia pretende lançar produtos de 36TB e, dois anos depois, alcançar os 48TB.

A evolução dos HDDs é bastante positiva para o mercado de armazenamento, principalmente por causa da competição gerada com os SSDs, que trazem mais velocidade, mas costumam pecar no custo-benefício.

Via: TechPowerUp
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.