Próximo Samsung Exynos em 7nm pode vir com unidade dual-core feita especialmente para IA
Créditos: Samsung

Próximo Samsung Exynos em 7nm pode vir com unidade dual-core feita especialmente para IA

Se rumor estiver correto, NPU da Samsung pode ser uma das primeiras a serem feitas assim

No início do mês passado foi reportado que a Samsung estaria trabalhando num componente especialmente dedicado para tarefas de Inteligência Artificial (IA) em seu próximo processador Exynos, uma NPU (Neural Processing Unit). Novos rumores sobre a tecnologia apareceram indicando que essa NPU pode contar com dois núcleos e, sendo colocada no processador Exynos 9820 de 7nm, isso pode fazer dessa unidade a primeira de seu gênero.

Isso mostra como a Samsung está investindo em IA para seu próximo processador, que deve fazer sua estreia no Galaxy S10. Essa NPU de dois núcleos ajudaria principalmente na câmera, ajudando o aplicativo a reconhecer as imagens que estão sendo fotografadas e ajustar o balanço de luz e cores apra oferecer as melhores fotos possíveis.

07/10/2018 às 13:56
Notícia

Galaxy S10 pode vir com unidade dedicada para IA, tanto na ve...

Bastidores indicam que Samsung já tem uma nova geração de sua unidade de processamento neural

É interessante lembrar que não serão apenas os modelos Exynos do Galaxy S10 que vão contar com uma NPU dedicada para IA. Espera-se que a versão Snapdragon marque a estreia do Snapdragon 8150, que também vai contar com uma unidade especialmente dedicada para processar as funções de inteligência artificial. A tecnologia tem se mostrado cada vez mais importante para as diferentes fabricantes de smartphone.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.