DJI Flight Simulator já está disponível para você aprender a pilotar os drones da empresa
Créditos: DJI

DJI Flight Simulator já está disponível para você aprender a pilotar os drones da empresa

Simulador tem pacotes gratuitos e empresariais para ensinar em diferentes níveis

A DJI disponibilizou nessa semana um simulador para ensinar qualquer pessoa a pilotar seus drones. O DJI Flight Simulator pode ser baixado gratuitamente no site oficial da empresa, mas conta também com versões pagas que oferecem um curso mais completo, para uso profissional dos drones.

O DJI Flight Simulator usa as mesmas mecânicas de física e movimentação programadas nos drones que o usuário escolher para a simulação, entregando uma experiência muito próxima da pilotagem real deles. Além disso, ele é compatível com os controles dos drones, para o treinamento ficar realmente completo. 

O simulador conta com diversos cenários e pontos de perspectiva diferentes para treinar, podendo escolher também diferentes condições climáticas, como condições de vento forte ou chuva. O piloto pode até simular uma colisão para testar como lidar nesse tipo de situação.

É possível voar em três diferentes modos para praticar: voo livre, treinamento de habilidades e treinamento de aplicações. O voo livre é o que o próprio nome diz, enquanto o treinamento de habilidades serve para ações específicas, como decolagem, pousar ou seguir um caminho específico. O treinamento de aplicações é para simular situações extremamente específicas, como busca por pessoas perdidas ou inspeção de fiação elétrica, por exemplo.

Para mais informações e links de download do DJI Flight Simulator, confira a página oficial do simulador.

Fonte: Drone DJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.