Whatsapp vai exibir anúncios na aba de status em breve, diz vice-presidente da empresa

Whatsapp vai exibir anúncios na aba de status em breve, diz vice-presidente da empresa

O aplicativo já tem mais de 1.5 bilhão de usuários no mundo, 250 milhões na Índia

Chris Daniels, vice-presidente do Whatsapp, disse que em breve o aplicativo irá apresentar anúncios na aba de Status, aquela semelhante a de Stories do Instagram. "Vamos colocar anúncios em 'Status'. Esse será o principal modo de monetização da empresa, bem como uma oportunidade para as empresas alcançarem pessoas no WhatsApp", disse Daniels em uma coletiva de imprensa. 

Você lembra quando o Whatsapp era pago? Pois bem, desde que o Facebook comprou o Whatsapp em 2014, a empresa de Mark Zuckerberg pressinou os fundadores da rede de mensagens Briann Acton e Jan Koum a permitir anúncios na interface do aplicativo. Porém, os dois se mantiveram contra essa estratégia e deixaram a empresa.

Brian Acton chegou a deixar a empresa alegando publicamente que o motivo teria sido a insistência do Facebook em monetizar o Whatsapp e em março desse ano ele encorajou pessoas a excluírem o perfil na rede social

O Whatsapp tem cerca de 1.5 bilhão de usuários no mundo contra 2.3 bilhões do Facebook. A monetização, ainda que em proporções menores que a de outros aplicativos, prejudica a experiência do usuário, mas com certeza trará lucro para a empresa de Zuckerberg.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: EconomicTimes Fonte: Twitter de Brian Acton
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.