Não é impressão sua: smarthphones estão vindo com baterias cada vez piores

Não é impressão sua: smarthphones estão vindo com baterias cada vez piores

O Washington Post fez um teste simples comparando a duração da bateria de smartphones mais antigos com os atuais

Você já teve a impressão de que as baterias de smartphones estão piorando com o passar do tempo? Bom, segundo o Washington Post isso não é apenas imaginação, mas sim um fato. Com um teste simples de navegação Web, o site comparou smartphones mais antigos com atuais para conferir o desempenho da bateria. 

O resultado mostrou que o tempo de bateria da maioria dos celulares atuais perdem para modelos mais antigos, ou seja, a bateria de íons de lítio não está sendo capaz de acompanhar a constante evolução de recursos nos novos aparelhos. 

No gráfico abaixo você vê o teste realizado com 13 smartphones, os azuis são modelos atuais e os cinzas mais antigos. O Washington Post comenta: muitos dos modelos de smartphones de 2018 não conseguiram manter o desempenho de seus semelhantes de 2017. Vale destacar que o iPhone Xs fica atrás do iPhone X e do próprio iPhone 8.

O iPhone Xr, uma das principais promessas em bateria da Apple, conseguiu esse desempenho por causa da redução da litografia para 7nm com o A12 Bionic, o novo chipset utilizado pela empresa. Já o Samsung Galaxy Note 9 é um smartphone realmente grande de 6.4 polegadas e fabricado com uma bateria de 4000mAh, cerca de 1000mAh a mais que o iPhone XR. 

Parece que enquanto um substituto para as baterias de íons de lítio não chegam, a solução é investir em baterias com mais mAh e processadores em litografias de números menores. A Huawei lançou recentemente o Mate 20 Pro com 4200 mAh, o que mostra que, por enquanto, é a tendência e o que as fabricantes vão tentar.

Saiba mais detalhes sobre o teste realizado no artigo completo do Washington Post. 

Fonte: Washington Post

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.