Real-F  é a empresa japonesa que faz máscaras em 3D extremamente realistas

Real-F é a empresa japonesa que faz máscaras em 3D extremamente realistas

A companhia tem como principal clientela os desenvolvedores de sistemas de reconhecimento facial

Apesar de algumas soluções envolvendo reconhecimento facial em smartphones não se saírem muito bem, a tecnologia tem se desenvolvido rapidamente desde a chegada do Face ID no iPhone X. E uma das empresas que aproveitou essa onda foi a Real-F Co, uma companhia japonesa especializada em criar máscaras extremamente realistas.

Chamadas de Real Face, as máscaras são feitas com uma resina de plástico e possuem até 2 milímetros de espessura. Apesar disso, o nível de realismo é bem alto, com detalhes do rosto e até poros sendo capturados pela tecnologia da companhia.

Segundo Osamu Kitagawa, presidente e criador da empresa, as máscaras são produzidas utilizando fotos capturadas com um processo especial da companhia que é mantido em sigilo. Falando ao Japan Times, ele revelou que cada produto demora cerca de duas semanas para ficar pronto.

Atualmente, a Real-F Co conta com apenas cinco funcionários, que produzem cerca de 100 máscaras por ano. o produto é vendido por 300 mil yenes japoneses, cerca de R$ 9.800. Também é possível adquirir cópias adicionais por 60 mil yenes cada, aproximadamente R$ 1.967.

Como o preço dos produtos é elevado, a clientela da Real-F é bastante limitada. De acordo com o criador da empresa, os principais consumidores são empresas de segurança e desenvolvedoras de sistemas de reconhecimento facial. As companhias compram máscaras inspiradas no rosto de seus funcionários para testar e aprimorar suas tecnologias.

A empresa também costuma fazer negócios com empresários de alto porte e pessoas com grande poder aquisitivo. Segundo o Japan Times, recentemente a companhia produziu um quadro em 3D para um membro da família real da Arábia Saudita.

O que você achou das máscaras da Real-F? Gostaria de ter uma ou achou a ideia assustadora? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Japan Times
Reconhecimento facial da Amazon consegue detectar medo no rosto de pessoas

Reconhecimento facial da Amazon consegue detectar medo no rosto de pessoas

Além disso, o sistema da empresa também é capaz de calcular a idade aproximada de alguém


Pesquisadores japoneses desenvolvem cauda robótica para melhorar o equilíbrio da pessoa

Pesquisadores japoneses desenvolvem cauda robótica para melhorar o equilíbrio da pessoa

Criada na Universidade de Keio, o apêndice tem inspirações nos primatas e podem auxiliar seu usuário a carregar objetos pesados