Boston Dynamics lança novos vídeos do cão robô SpotMini

Além de dançar Uptown Funk, o robô também consegue mapear construções

Enquanto muita gente teme uma possível revolução das máquinas, a Boston Dynamics continua alimentando este pesadelo com seus vídeos mesmo sem perceber. Após lançar um vídeo mostrando o robô Atlas fazendo parkour, a companhia mostrou o cão SpotMini... dançando.

Brincadeiras à parte, o vídeo mostra a flexibilidade e destreza de movimentos do robô, que na versão apresentada possui um braço mecânico como cabeça. A tecnologia já foi mostrada anteriormente em uma demonstração onde o SpotMini consegue abrir uma porta  e também durante um teste de força com um humano.

Apesar dos robôs da Boston Dynamics ganharem os holofotes ao fazerem coisas excêntricas ou simplemente inesperadas, a empresa também publicou, no mês passado, um vídeo com o SpotMini sendo usado em uma construção. Segundo a Boston Dynamics, os testes em campo com o robô estão ocorrendo em vários locais do mundo e visam mostrar seus usos comerciais.

No caso da construção exibida no vídeo, SpotMini consegue mapear o ambiente e se deslocar de forma autônoma. O robô também possui uma segunda câmera acoplada ao seu corpo para garantir mais precisão nos movimentos e coleta de dados das instalações.

A Boston Dynamics começa a vender o SpotMini a partir da segunda metade de 2019.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.