Starman Roadster, o carro que a SpaceX lançou no espaço, ultrapassou a órbita de Marte
Créditos: USA Today

Starman Roadster, o carro que a SpaceX lançou no espaço, ultrapassou a órbita de Marte

Carro está se aproximando do seu ponto de maior distância do sol

A conta oficial da SpaceX no Twitter anunciou que seu astronauta motorista de conversível ultrapassou a órbita do planeta Marte. O Starman Roadster, como é chamado, foi lançado num foguete Falcon Heavy no início deste ano e entrou na órbita do sol. Seguindo sua trajetória, ele ficou mais distante do que marte e gradualmente se aproxima de seu ponto mais distante possível do sol.

O Starman Roadster vai alcançar sua distância máxima no dia 8 de novembro, momento em que ele estará a 155 milhões de milhas do sol. E pra ele ficar perto da Terra novamente ainda vai também um bom tempo. O carro deve ficar a 32 milhões de milhas de nosso planeta apenas no dia 4 de novembro de 2020, mas para ele ficar realmente próximo daqui, só no ano de 2091.

06/02/2018 às 15:15
Notícia

Falcon Heavy vai ser lançado hoje ao espaço para colocar um c...

Foguete está sendo testado para o projeto de colonização de Marte da SpaceX

A SpaceX é a empresa do milionário Elon Musk, também dono da Tesla, especialmente destinada à exploração do espaço. A companhia tem como grande objetivo a colonização de Marte, e o lançamento do Tesla Roadster no espaço foi parte de uma série de testes do foguete Falcon Heavy, que vai ser o modelo responsável para levar suprimentos e pessoas até o planeta vermelho, algo que deve acontecer em breve, segundo Musk.

Se os planos do lançamento deram certo, neste momento o Starman Roadster ainda está tocando Space Oddity, do David Bowie, carregando uma toalha e uma cópia do Guia do Mochileiro das Galáxias em seu porta-luvas.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.