Prefeitura de Dubai desenvolve drone salva-vidas The Flying Rescuer

Prefeitura de Dubai desenvolve drone salva-vidas The Flying Rescuer

Aeronave é capaz de carregar até 4 boias ao mesmo tempo, salvando até 8 vidas de cada vez

A Prefeitura de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, desenvolveu um drone salva-vidas que ficou conhecido pelo nome de "The Flying Rescuer" (algo como "O Salvador Voador", numa tradução livre).

A aeronave tem seu design totalmente customizado com a capacidade de carregar bastante peso. Ele tem espaço para levar até 4 boias, o que permite salvar até 8 vidas de uma só vez.

O Flying Rescuer ainda é capaz de liberar uma balsa que é inflada imediatamente, assim que encosta na água. O drone é controlado por dois salva-vidas que ficam na praia e o monitoram através do vídeo de duas câmeras térmicas montados no próprio gadget.

Os pilotos da aeronave ainda podem se comunicar com os nadadores ao usar um sistema de alto-falantes localizado no próprio drone.

O projeto foi anunciado em 2018, mas só está sendo colocado em prática agora. Ele é parte do programa Coastal Rescue and Safety (CRS) dos Emirados Árabes Unidos. Segundo o governo local, o projeto foi responsável por 2.139 salvamentos e acabou com as mortes por afogamento em Dubai.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Dronethusiast
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.