DJI se declara sobre drones Matrice 200 caindo e falha nas baterias TB50 e TB55
Créditos: DJI

DJI se declara sobre drones Matrice 200 caindo e falha nas baterias TB50 e TB55

Baterias do tipo TB50 também são usadas no Ispire 2 e usuários devem ter cautela até update

A DJI emitiu uma declaração avisando que usuários de drones com baterias dos modelos TB50 e TB55 devem ter cautela e evitar sobrevoar pessoas com seus VANTs até que um update de firmware seja realizado. Esses dois modelos de bateria são usados por drones Matrice 200 e as baterias TB50 também aparecem no Ispire 2. A fabricante declarou que:

A declaração veio em resposta a uma medida no Reino Unido, depois que a polícia de West Midlands relatou às autoridades competentes que seu drone usado no policiamento, um Matrice 200, havia caído repentinamente do céu, mesmo indicando que tinha bateria suficiente para voar. Não foram relatados danos à propriedade nem pessoas feridas, mas devido ao risco de ter um drone caindo do céu de repente, a Civil Aviation Authority (CAA) do Reino Unido emitiu um alerta oficial sobre o problema, o que fez com que a DJI respondesse.

Além da declaração oficial, a DJI divulgou uma lista de instruções que usuários de drones com as baterias afetadas devem seguir:

01/11/2018 às 21:40
Vídeo

Análise em vídeo: Mavic 2 Pro é o melhor drone que a DJI já d...

Câmera Hasselblad de alta qualidade e sensores em todas as direções são os destaques

- Carregue completamente a bateria de acordo com o indicador no carregador, não na bateria em si
- Insira a bateria no drone, ligue e se certifique no app de que a tensão está acima de 4,25V (completamente carregada)
- Durante o voo, continue a monitorar a tensão da bateria no submenu do app o tempo todo e se certifique que ela continue acima de 3,7V
- Planeje seu voo de forma a encerrar a operação com pelo menos 3,7V indicados (aproximadamente 30% da capacidade)
- Lembrete: Mantenha o voo na sua linha de visão para ajudar num retorno seguro para casa
- Não sobrevoe pessoas, veículos em movimento ou outras propriedades que sejam suscetíveis ao dano

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.