Nubia X chega ao mercado com duas telas, sem câmera frontal e duplo sensor de digitais

Nubia X chega ao mercado com duas telas, sem câmera frontal e duplo sensor de digitais

A tela principal do aparelho tem aproveitamento de 93,6% e não tem entalhe

O Nubia X é um smartphone com conceitos inéditos para o mercado. Ele foi equipado com duas telas, sendo uma alocada na parte frontal e outra na parte traseira do dispositivo, além de que ele não apresenta notch e tem aproveitamento da tela principal em mais de 90%. Além disso, o aparelho apresenta dois scanners de digitais.

A tela principal é de 6,26 polegadas, sem notch, sua resolução é de 2280x1080. O smartphone usa 93,6% na tela principal, isso foi possível graças a abolição da câmera frontal do aparelho. A relação de aspecto é de 19:9, com design levemente curvado.

A tela secundária é de 5,1 polegadas, a resolução é de 1520x720 e pode ser usada para selfies, papéis de parede, inclusive animados e pode ser usada também em jogos de alta performance.

No vídeo divulgado abaixo é possível ver como será o funcionamento das duas telas:

Além de duas telas, o aparelho tem também dois sensores digitais, que tem como objetivo simplificar o processo de desbloquear o aparelho, tanto para destros como para canhotos.

Continua após a publicidade

A bateria do aparelho é de 3800mAh e está presente as tecnologias NeoPower 3.0 "Smart Freeze", para aumentar a autonomia. A preocupação de trazer formas de economia de bateria é explicada pelo duplo consumo que as telas irão utilizar.

O Nubia X está equipado com o processador da Qualcomm, o Snapdragon 845 e chega até a 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. O jogo de câmeras duplas é de 16+24MP e o sistema operacional é o Android 8.1 Oreo.

O smartphone está sendo comercializado na China por 3.299 yuan, o que convertendo para a cotação atual, seria cerca de R$1763, esse valor equivale a versão com 6GB+64GB de memória. O preço mais alto do aparelho é de 4.299 yuan, ou R$2297 na versão com 8GB+256GB.

A empresa não se pronunciou sobre lançamento global do smartphone, provavelmente as vendas ficarão restritas apenas ao oriente.

Via: phoneArena, AndroidCentral
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.