Microsoft está estudando a criação de controles modulares para smartphones e tablets
Créditos: Microsoft

Microsoft está estudando a criação de controles modulares para smartphones e tablets

Empresa mostra conceitos interessantes e portáteis no estilo do controle do Xbox One

Conforme se populariza a tendência de smartphones gamer, também vão começar a crescer o número de opções para tornar qualquer dispositivo melhor para jogar. E a gigante Microsoft pode acabar sendo uma das empresas nessa "onda", agora que foi demonstrado que seus desenvolvedores estão trabalhando com um conceito de um controle modular no estilo do Xbox One, mas feito para dispositivos móveis.

Como dá pra ver nas imagens, o gadget conceitual funciona como se um controle do Xbox One fosse reduzido e desmontado, dando ao jogador a opção de usar somente um dos lados ou os dois e até de desencaixar o apoio para a palma, que pode deixar o acessório ainda menor e mais portátil.

Outro recurso muito interessante é um "mini-dock" que parece inspirado pelo Nintendo Switch. Além de servir para recarregar os gadgets, com ele seria possível encaixar as duas metades do controle e seus apoios para a palma, formando um controle num formato mais tradicional que pode ser usado assim com seu dispositivo apoiado na mesa ou em algum suporte.

Lembrando que essas imagens fazem parte de um documento propondo um conceito de produto, ou seja, estamos um tanto longe da Microsoft realmente optar pela fabricação do produto. Mas não deixem de comentar se vocês gostariam de ver esse controle modular se tornar uma realidade no futuro!

Via: GSMArena Fonte: Microsoft
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.