IBM irá adquirir a Red Hat para trabalhar em soluções de serviços em nuvem

IBM irá adquirir a Red Hat para trabalhar em soluções de serviços em nuvem

O contrato de venda é de US$34 bilhões e deve ser fechado até o fim de 2019

IBM fez um contrato de US$34 biliões para efetuar a compra da Red Hat (empresa que disponibiliza soluções baseado no sistema Linux). As empresas juntas irão se tornar líderes em código aberto para softwares de armazenamento em nuvem.

Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM, afirmou que "a aquisição da Red Hat irá mudar tudo no mercado de armazenamento em nuvem", também disse que a empresa irá se tornar a fornecedora número um em soluções hibridas de nuvem.

Segundo Rometty, os códigos abertos são o futuro das soluções de TI e com a aquisição da Red Hat a empresa visa aprimorar ainda mais seus códigos.

A ambição é oferecer armazenamento para o sistema empresarial, que atualmente tem apenas 20% de seus dados na nuvem. A dificuldade em utilizar sistema se deve a falta de segurança em migração de dados e também e também as diferentes tecnologias que as plataformas utilizam.

A empresa garantiu que irá trabalhar em conjunto com diversas plataformas que oferecem esse serviço, como: Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud.

Além desse projeto em comum, foi anunciado que a Red Hat irá continuar operando normalmente dentro da IBM com seus trabalhos paralelos, em uma unidade diferente, chefiado por Jim Whitehurst.

Para fechar o contrato de vez, as empresas ainda estão aguardando a aprovação dos acionistas da Red Hat. É esperado que até o final de 2019 a parceria tenha sido efetuada.

 

Via: TechPowerUp, Adrenaline
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.