Update para Xiaomi Mi 8 e Mi Mix 2S vai melhorar qualidade da câmera
Créditos: Xiaomi / Divulgação

Update para Xiaomi Mi 8 e Mi Mix 2S vai melhorar qualidade da câmera

Fabricante chinesa diz que fará o possível para trazer otimizações do Mi Mix 3 para aparelhos anteriores

A Xiaomi está trabalhando para trazer uma atualização para os smartphones Mi 8 e Mi Mix 2S que deve chegar com as mesmas otimizações de software feitas para a câmeras que estão presentes no Mi Mix 3.

25/10/2018 às 11:21
Notícia

Xiaomi Mi Mix 3 é anunciado com slider e tela que cobre 93% d...

Smartphone vem com 10GB de RAM e vai ganhar uma versão com conexão 5G em 2019

Como explica o co-fundador da Xiaomi, Lei Jun, o módulo de câmera presente no mais recente aparelho da fabricante é o mesmo do Mi 8 e do Mi Mix 2S.

Site oficial: Xiaomi Mi 8

Apesar disso, nos testes independentes do DxOmark, o Mi Mix 3 teve pontuação 103, superior ao Mi 8 (99) e ao Mi Mix 2s (97).

Todos os 3 smartphones utilizam a mesma combinação de duas câmeras traseiras de 12MP, sendo uma delas com o popular sensor Sony IMX 363 e outra com o sensor Samsung S5K3M3+.

Por isso, de acordo com o co-fundador da Xiaomi, a diferença na qualidade das fotos está nas otimizações de software que são feitas a cada novo lançamento.

Continua após a publicidade

Segundo Lei Jun, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Xiaomi recebeu a tarefa de criar uma atualização para melhorar a qualidade das fotos do Mi Mix 2S e do Mi 8.

Conforme aponta o site Gizmo China, a Xiaomi criou há algum tempo atrás um departamento dedicado a pesquisa e desenvolvimento de câmeras para smarphones. O principal objetivo dele é melhorar a qualidade das fotos e integrar recursos de inteligência artificial nos módulos de câmera.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.