Governo dos EUA determina que é legal romper proteção DRM para consertar dispositivos
Créditos: iFixit

Governo dos EUA determina que é legal romper proteção DRM para consertar dispositivos

A partir de agora, norte-americanos podem quebrar proteção contra copyright para reparos

O governo dos Estados Unidos determinou que consumidores que quebrarem Digital Rights Management (DRM) de seus aparelhos para reparo estão agindo dentro da lei.

A quebra de DRM envolve passar por táticas usadas pelas fabricantes para obrigar os consumidores a usarem sua rede de lojas autorizadas de reparos. Conforme aponta o site Extreme Tech, isso pode custar muito caro para o usuário e até mesmo ser impossível – no caso da empresa descontinuar o suporte a aparelhos mais antigos.

Ainda segundo a notícia, a partir de agora é possível realizar o reparo de smartphones, eletrodomésticos de internet das coisas e até mesmo tratores sem se preocupar com as consequências legais de quebra de proteção contra copyright nos EUA.

A nova interpretação é de responsabilidade da bibliotecária do Congresso, Carla Hayden. A cada 3 anos, a Biblioteca do Congresso realiza uma revisão das leis de proteção a propriedades intelectuais do país.

Durante a mais recente dessas revisões, Hayden atualizou a seção 1201 da lei de copyright dos EUA, ao acrescentar a exceção de que os usuários podem "realizar manutenção" e "reparar" seus produtos – além de incluir uma vasta lista de aparelhos nesta regra.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Extreme Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.