MediaTek anuncia o Helio P70, novo chip de oito núcleos com melhorias para inteligência artificial

MediaTek anuncia o Helio P70, novo chip de oito núcleos com melhorias para inteligência artificial

O chip é uma versão aprimorada do Helio P60

Como já era esperado, a fabricante MediaTek anunciou hoje o processador móvel Helio P70, que é uma versão melhorada do chip P60, trazendo mais desempenho voltados para inteligência artificial.

Feito em arquitetura de 12nm, o SoC (sistema em um chip) conta com oito núcleos de processamento, quatro Cortex A73 de 2,1GHz e quatro Cortex A53 rodando a 2.0GHz. Para cuidar da parte dos gráficos, o P70 traz uma GPU Mali-G72 MP3 de 900MHz.

Segundo a fabricante, o P70 consegue realizar tarefas de inteligência artificial com 10 a 30% mais eficiência que o antecessor. Além disso, o chip também possui 13% de melhoria em tarefas gerais quando comparado ao P60.

O processador promete trazer um desempenho aprimorado para games, com a MediaTek prometendo 35% menos consumo de energia ao rodar jogos populares. O produto também chega com a tecnologia Energy Aware Scheduling+, que garante um desempenho térmico aprimorado durante o gameplay. 

23/10/2018 às 08:58
Notícia

Qualcomm anuncia o Snapdragon 675, processador intermediário ...

Componente é um sucessor para o Snapdragon 670, que foi lançado em agosto

Assim como o Helio P60, o novo processador da MediaTek aguenta câmeras de até 32MP ou setups duplos equipados com 20+16MP. Os smartphones equipados com o P70 também podem receber até 8GB de memória RAM, armazenamento UFS 2.1 ou eMMC 5.1 e tela com resolução de 2,400 x 1,080px.

Ainda não temos nenhum smartphone anunciado com o novo chip, mas podemos esperar novidades nos próximos meses. Como os chips da MediaTek são voltados para aparelhos de entrada e intermediários, possivelmente teremos dispositivos equipados com o P70 chegando ao Brasil futuramente.

Confira mais informações na página oficial do Helio P70.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

ALEXA é MAIS que uma caixinha de SOM! Veja o que a ASSISTENTE da AMAZON consegue fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.