Como já era esperado, a fabricante MediaTek anunciou hoje o processador móvel Helio P70, que é uma versão melhorada do chip P60, trazendo mais desempenho voltados para inteligência artificial.
Feito em arquitetura de 12nm, o SoC (sistema em um chip) conta com oito núcleos de processamento, quatro Cortex A73 de 2,1GHz e quatro Cortex A53 rodando a 2.0GHz. Para cuidar da parte dos gráficos, o P70 traz uma GPU Mali-G72 MP3 de 900MHz.
Segundo a fabricante, o P70 consegue realizar tarefas de inteligência artificial com 10 a 30% mais eficiência que o antecessor. Além disso, o chip também possui 13% de melhoria em tarefas gerais quando comparado ao P60.
O processador promete trazer um desempenho aprimorado para games, com a MediaTek prometendo 35% menos consumo de energia ao rodar jogos populares. O produto também chega com a tecnologia Energy Aware Scheduling+, que garante um desempenho térmico aprimorado durante o gameplay.
Qualcomm anuncia o Snapdragon 675, processador intermediário ...
Componente é um sucessor para o Snapdragon 670, que foi lançado em agosto
Assim como o Helio P60, o novo processador da MediaTek aguenta câmeras de até 32MP ou setups duplos equipados com 20+16MP. Os smartphones equipados com o P70 também podem receber até 8GB de memória RAM, armazenamento UFS 2.1 ou eMMC 5.1 e tela com resolução de 2,400 x 1,080px.
Ainda não temos nenhum smartphone anunciado com o novo chip, mas podemos esperar novidades nos próximos meses. Como os chips da MediaTek são voltados para aparelhos de entrada e intermediários, possivelmente teremos dispositivos equipados com o P70 chegando ao Brasil futuramente.
Confira mais informações na página oficial do Helio P70.
Via: GSM Arena