Netflix, YouTube e Prime Video são responsáveis por 30% do tráfego de internet global

Netflix, YouTube e Prime Video são responsáveis por 30% do tráfego de internet global

Os serviços de streaming de vídeos são conhecidos por consumir muita banda

Os serviços de streaming são conhecidos por consumir uma grande quantidade de banda de internet e um levantamento global feito pela Statista conseguiu mostrar isso em números. De acordo com a empresa de análise, as três principais plataformas de vídeo atuais, Netflix, YouTube e Amazon Prime Video, são responsáveis por 30% do tráfego mundial de internet.

A Netflix assume o primeiro lugar ao consumir 15% de toda a banda global, com o YouTube ficando em segundo lugar com 11,4%. O serviço de streaming Prime Vídeo consome 3,7% e a próxima plataforma a ser identificada é o...PlayStation.

Segundo os dados, os downloads feitos no console da Sony são responsáveis por 2,7% da movimentação online. Isso é um consequência do crescente mercado de jogos digitais e também dos games ficando cada vez maiores. Um exemplo é Red Dead Redemption 2, um dos principais lançamentos deste mês, que ocupa 99GB no armazenamento do console e precisa de 150GB de espaço livre para ser instalado.

O levantamento da Statista também mostra a porcentagem de tráfego vinda de protocolos e aplicações online, além da categoria "outros", com 34,9%, que engloba outros serviços não identificados. Plataformas de games que não apareceram no quadro geral, como Xbox e Steam, estão dentro desta divisão.

Via: Comicbook
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.