Xiaomi anuncia Black Shark Helo, smartphone gamer com até 10GB de RAM

Xiaomi anuncia Black Shark Helo, smartphone gamer com até 10GB de RAM

Vendas começam em outubro e o modelo mais básico de 6GB chega por U$461

Que a Xiaomi estava para lançar uma continuação da linha de smartphones gamers não era novidade, já faz um tempo que muita gente estava esperando o anúncio daquele que seria o Black Shark 2. Porém, a dois dias atrás, novos vazamentos surgiram indicando que na verdade o aparelho se chamaria Xiaomi Black Shark Helo, o que foi confirmado hoje com o seu lançamento oficial. 

As especificações do gadget chamam atenção não pelo processador Snapdragon 845, mas pela possibilidade de vir em versões com 6 ou até 10GB de RAM, mais memória do que a maioria dos computadores de mesa atualmente têm. As opções para armazenamento são de 128GB ou 256GB. 

Para diferenciar o som de um smartphone comum, o Black Shark Helo tem dois alto-falantes frontais, mas não tem a clássica entrada 3.5mm para fones de ouvido, se você quiser plugar um fone, terá que utilizar um adaptador para a conexão USB tipo-C. A bateria é de 4000mAh e é possível ativar um modo de economia utilizando um botão. 

Àqueles que gostam de LEDs em seus gadgets, uma boa notícia, a Xiaomi adicionou luzes personalizáveis nas bordas do smartphone. Além disso, ele também tem a combinação das câmeras traseiras de 12MP+20M f/1.75 e uma de 20MP f.175 para selfies

Como a experiência deve ser a mais próxima de consoles mobiles ou se aproximar ao máximo de uma experiência simples, o Black Shark Helo vem com controles que podem ser acoplados nos dois cantos. As versões de 6 e 8GB vêm com uma parte do controle e a de 10GB vem com as duas. 

Continua após a publicidade

O smartphone começa a ser vendido em 30 de outubro pelos seguintes preços:

6GB/128GB - U$461 
8GB/128GB - U$504
10GB/256GB - ainda não teve preço divulgado. 

Via: Android Authority Fonte: Xiaomi
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.