HTC Exodus 1 é o smartphone blockchain que só pode ser comprado com criptomoedas

HTC Exodus 1 é o smartphone blockchain que só pode ser comprado com criptomoedas

Aparelho traz segurança reforçada e Snapdragon 845

A HTC finalmente lançou o Exodus 1, seu smartphone focado em blockchain e que promete ser uma mão na roda para quem trabalha com criptomoedas. O dispositivo traz especificações que incluem um potente Snapdragon 845, mas tem como destaque as otimizações para lidar com a principal tendência online dos próximos anos: a internet descentralizada.

Na parte de smartphone, o aparelho de design translúcido conta com tela de 6 polegadas com resolução HD+ de proporção 18:9, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento e processador Qualcomm Snapdragon 845. O dispositivo também vem com 3.500mAh e corpo reforçado com IP68, que garante resistência contra água e poeira. A câmera traseira é de 16MP, enquanto a frontal conta com sensor de 8MP.

O diferencial do Exodus 1 está em seu software. O dispositivo roda o Android 8.0 Oreo, mas traz modificações para lidar com blockchain, incluindo diversos aprimoramentos de segurança. A principal delas é uma "carteira" que fica separada do sistema Android, possui criptografia própria e serve para guardar moedas digitais e tokens.

O Exodus 1 também roda DApps, aplicativos descentralizados feitos para blockchain, e vem com CryptoKitties, tokens criados por uma empresa que usa blockchain em um jogo de trocar gatinhos virtuais,  jeito divertido de explicar o funcionamento da tecnologia para quem não está familiarizado com a tendência.

O HTC Exodus 1 será vendido em 34 países (não no Brasil) e começa a chegar em dezembro. O aparelho está disponível em pré-venda atualmente por cerca de US$ 960, mas pode ser comprado apenas com bitcoin e ethereum. Ou seja, o aparelho custa 0.15 BTC ou 4.78 ETH.

Mais informações sobre o HTC Exodus 1 estão disponíveis aqui.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.