Primeiro Smart City Fórum do Brasil acontecerá em Florianópolis na semana que vem

Primeiro Smart City Fórum do Brasil acontecerá em Florianópolis na semana que vem

Evento mundial para discutir cidades inteligentes deve tratar de Hyperloop de Elon Musk e outras soluções inovadoras

A cidade de Florianópolis (SC) irá receber o primeiro Smart City Fórum do Brasil, que chega com o objetivo de possibilitar discussões e o compartilhamento de experiências que possam levar à criação de cidades mais inteligentes.

17/08/2018 às 12:17
Notícia

Canadá terá cidade inteligente construída por Alphabet, dona ...

A construção pode se tornar a mais alta do mundo a utilizar madeira em suas estruturas

O evento irá acontecer no mesmo formato do congresso mundial que rola todos os anos em Barcelona. Entre os participantes estão mais de 24 especialistas, assim como representantes de empresas como Renault, Hyperloop TT, ENEL, CERTI e WRI.

Site oficial: Smart City Fórum Floripa

O destaque fica para a Hyperloop, empresa fundada por Elon Musk com base na tecnologia de outras de suas companhias, como Tesla e SpaceX. O diretor de negócios da empresa no Brasil, Ricardo Penzin, vai falar sobre como anda o projeto do modo de transporte futurista em que eles estão trabalhando.

A tecnologia irá utilizar uma cápsula que viaja através de um túnel a vácuo que pode atingir até 1.100km/h de velocidade. Um protótipo de Hyperloop inaugurado em Tolouse recentemente deverá ser o primeiro da empresa a entrar em operação comercial, em 2019.

"Florianópolis possui um dos principais e mais dinâmicos ecossistemas de inovação do Brasil. Esse é um evento que vai estimular os debates e a troca de ideias e experiências entre representantes de entidades, empresas e órgãos públicos de várias regiões do Brasil. Serão diferentes visões de smart cities debatidas ao longo desse dia".
- Carlos Olsen, presidente da Global Business

Continua após a publicidade

Também participarão dos debates técnicos dos governos do Paraná e de Santa Catarina, assim como representantes da prefeitura de Florianópolis e de entidades como a Frente Nacional de Prefeitos, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Sebrae.

"O país precisa evoluir muito nesse debate, que traz conteúdos profundos e uma excelente oportunidade de troca de experiências".
- Marcus José Rocha, superintentende de ciência, tecnologia e inovação da prefeitura de Florianópolis

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.