HMD Odyssey+, o novo headset VR da Samsung, promete acabar com

HMD Odyssey+, o novo headset VR da Samsung, promete acabar com "efeito porta de tela"

Empresa afirma que display OLED do headset garante uma experiência sem tontura ou enjoo

A Samsung anunciou nessa semana seu novo headset de realidade virtual (VR), o HMD Odyssey+, que vem com dois displays OLEDs e a promessa de eliminar o Screen Door Effect (efeito porta de tela).

Site oficial do Samsung HMD Odyssey+

O chamado "efeito porta de tela" é o que acontece quando as linhas que separam os pixels que formam uma imagem conseguem ser notadas pelo usuário, causando problemas não só na estética visual das imagens, mas também sensações de tontura e náusea. 

A melhor maneira de evitar o Screen Door Effect é com imagens de resolução maior, com mais densidade de pixels por polegada (ppi), deixando as linhas invisíveis para o usuário. Mas isso encarece o produto por ter que melhorar muito a qualidade do display. A Samsung garante que encontrou a solução com o HMD Odyssey+ porque ele conta com uma tecnologia chamada Anti-Screen Door Effect - Anti-SDE.

O que essa tecnologia faz, essencialmente, é criar um efeito na imagem que faz parecer que ela tem 1.233 ppi, enquanto na verdade ela tem apenas 616 ppi, basicamente dobrando virtualmente a quantidade de pixels que você enxerga.

Outras características incluem som espacial 3D em 360º nos fones embutidos, campo de visão de 110º e rastreadores 6DOF. O headset pesa 590g e já está à venda nos EUA por US$ 499,99.

Fonte: TechPowerUp
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.