Rumor afirma que Samsung está fazendo smartphone gamer com GPU customizada

Rumor afirma que Samsung está fazendo smartphone gamer com GPU customizada

Empresa sul-coreana também vai entrar na onda dos dispositivos gamer, segundo post na Weibo

O mercado de smartphones gamer está ficando cada vez mais aquecido. Depois do anúncio recente da Huawei, com o Mate 20X, podemos ter a maior fabricante de smartphones Android seguindo a tendência também: a Samsung. É isso informa um post vindo da rede social chinesa Weibo, de uma conta que costuma postar vazamentos. O post abaixo foi traduzido do chinês pelo Google Tradutor:

Não temos nenhuma informação sobre as características que o aparelho gamer da Samsung pode ter, mas o post informa uma coisa muito interessante - ele pode vir com uma GPU customizada.

Os processadores de smartphones são também conhecidos como System on a Chip (SoC) porque eles incorporam várias tecnologias juntas para serem mais compactos e energicamente eficientes. A Samsung é famosa por trabalhar com os Snapdragon da Qualcomm, mas também por produzir processadores próprios, os Exynos. Mas a sul-coreana não fabrica todas as partes dos Exynos, deixando a GPU, a parte responsável por renderizar os gráficos no smartphone, para a ARM, uma empresa bem mais tradicional na fabricação de unidades de processamento. 

20/10/2018 às 19:15
Análise

Análise: Xiaomi Black Shark - Xiaomi começa bem no segmento d...

Smartphone gamer da Xiaomi chama mais atenção pelo sistema do que pelo hardware

Rumores anteriores já vinham afirmando que a Samsung quer começar a trabalhar com GPUs customizadas pela própria empresa, o que pode lhe ajudar a diminuir os custos de produção e entregar um componente que "converse" melhor com o Exynos, já que é tudo feito na mesma casa. O tal smartphone gamer do rumor pode acabar marcando a estreia dessa GPU misteriosa.

Claro que tudo isso são especulações feitas em cima de um simples post que no futuro pode se provar mentiroso. Por mais que seria natural que a Samsung também queira ter um smartphone gamer, sempre temos que encarar rumores com o "desconfiômetro" ligado.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.