Rumor afirma que Samsung está fazendo smartphone gamer com GPU customizada

Rumor afirma que Samsung está fazendo smartphone gamer com GPU customizada

Empresa sul-coreana também vai entrar na onda dos dispositivos gamer, segundo post na Weibo

O mercado de smartphones gamer está ficando cada vez mais aquecido. Depois do anúncio recente da Huawei, com o Mate 20X, podemos ter a maior fabricante de smartphones Android seguindo a tendência também: a Samsung. É isso informa um post vindo da rede social chinesa Weibo, de uma conta que costuma postar vazamentos. O post abaixo foi traduzido do chinês pelo Google Tradutor:

Não temos nenhuma informação sobre as características que o aparelho gamer da Samsung pode ter, mas o post informa uma coisa muito interessante - ele pode vir com uma GPU customizada.

Os processadores de smartphones são também conhecidos como System on a Chip (SoC) porque eles incorporam várias tecnologias juntas para serem mais compactos e energicamente eficientes. A Samsung é famosa por trabalhar com os Snapdragon da Qualcomm, mas também por produzir processadores próprios, os Exynos. Mas a sul-coreana não fabrica todas as partes dos Exynos, deixando a GPU, a parte responsável por renderizar os gráficos no smartphone, para a ARM, uma empresa bem mais tradicional na fabricação de unidades de processamento. 

20/10/2018 às 19:15
Análise

Análise: Xiaomi Black Shark - Xiaomi começa bem no segmento d...

Smartphone gamer da Xiaomi chama mais atenção pelo sistema do que pelo hardware

Rumores anteriores já vinham afirmando que a Samsung quer começar a trabalhar com GPUs customizadas pela própria empresa, o que pode lhe ajudar a diminuir os custos de produção e entregar um componente que "converse" melhor com o Exynos, já que é tudo feito na mesma casa. O tal smartphone gamer do rumor pode acabar marcando a estreia dessa GPU misteriosa.

Claro que tudo isso são especulações feitas em cima de um simples post que no futuro pode se provar mentiroso. Por mais que seria natural que a Samsung também queira ter um smartphone gamer, sempre temos que encarar rumores com o "desconfiômetro" ligado.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Novo clipe

Novo clipe "Stupid Love" de Lady Gaga foi filmado com um iPhone 11 Pro

A cantora Selena Gomez também já usou o aparelho da Apple para gravar vídeos


Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Smartphone deverá ser lançado apenas no dia 26 de março


Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Estimativa foi feita com Mi 10 de 12 GB + 256 GB


Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Update conserta problema de ruído branco de fundo que alguns usuários estavam enfrentando


Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Fontes relacionadas à indústria mobile vazaram lançamento na Índia